29 maio 2007

Metamorfoses

As vezes me vejo como um eterno mutante, que nunca muda sua forma original. Paradoxo?! Sim, claro!!! Mas não é assim a humanidade?! Pelo menos eh assim que eu a vejo. Exemplos?! As pessoas prendem, maltratam e até matam dizendo ser por amor; Procuram desesperadamente por emprego, mas volta e meia se queixam e dizem que gostariam de não fazer nada da vida; Ainda com trabalho, se esfolam de tanto trabalhar para terem muito dinheiro dizendo ser para aproveitar melhor as coisas boas da vida, mas acabam sem tempo e disposição para isso. Paradoxos...

Mas voltemos às mudanças. Como escrevi acima, estou em eterna metamorfose, sem muito mudar. São pequenas coisas, mas que muito afetam. Atitudes que se renovam e alteram a rotina; modo de vestir, o gosto por determinado estilo de roupas; uso constante ou abandono de certas expressões; tipos de músicas que se ouve, numa semana um cantor preferido, noutra, o tempo todo ouvindo uma banda diferente; horários de dormir, acordar, comer, que se alteram sempre e sempre; proximidade ou afastamento de determinadas pessoas; estado de animo e tipo de humor, que variam desde o alegre e ácido até o sóbreo e seco.

Mas são essas coisas que me moldam a cada dia e me trazem uma experiencia nova, um sabor novo a vida, uma amizade iniciada ou renovada. São essas elas que dinamizam a minha vida e a das pessoas que próximas a mim estão.

É como diz a música: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

2 comentários:

Poulain, Amélie disse...

Não gostei dessa parte da sua fase de metamorfose. Você me parece longe, arredio a tudo. Espero que uma nova lua venha recarregar suas energias. (Isso pode ser também excesso de trabalho!)
love ya, kisses = ****

D.S. disse...

Acredito realmente que passamos por mudanças constatemente. Às vezes nos beneficiamos com elas, outras... Mas não se preocupe, tudo é crescimento, os erros, os acertos, as mágoas, as felicidades. Acredite sempre nisso e nos seus amigos e a vida terá outro gosto.
Gostei bastante do texto, mas você me pareceu distante.
Espero que seja apenas mais uma fase, que essa "metamorfose ambulante" continue o seu ciclo.
Bjos, amigo.

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...