04 maio 2009

"I Know Where I've Been"

Músicas são coisas que conseguem tocar o fundo de nossa alma, de nossos sentimentos, por muitas vezes. E foi meio que por isso que coloquei esse espaço aqui ao lado, o “Música da vez!”. Sempre que postar algo aqui no blog, vou colocar uma música que case com o tema, ou que indique meu estado de ânimo ou algo do gênero. Mas pode acontecer o contrário também, a postagem ser em função da música. E é o que acontece agora.

Há algum tempo, assisti a um filme, um musical, chamado “Hairspray”. E uma música em particular chamou minha atenção, me tocou, e desde então eu a escuto, vez por outra. No contexto do filme, ela representa um momento de união, de reivindicação por parte dos negros de Baltimore, nos Estados Unidos, nos anos 60, numa sociedade notadamente segregada por conta do racismo e em mudança.

Em mim, a música incita a esperança, a certeza de que tudo vai dar certo no fim. E não por uma crença cega e irreal. O sucesso ao final da empreitada vai depender da força que se empreende, de quem está envolvido e em que grau, e mais: depende da compreensão de quais são os objetivos que devem ser alcançados e porque devem sê-los.

Ela me lembra também a possibilidade de conflitos, de dificuldades, de barreiras, de perdas. Mas que devem ser vistos como incentivos, como um motivo a mais para vencer. Pois, lá na frente, ao chegar ao final dessa ‘jornada’, tudo vai ter valido a pena e vai ser compensado com o sabor da vitória, do sucesso das ações, do objetivo conquistado.

Essa música e o que ela representa para mim tem sido, de certa forma, o meu lema nesses últimos dias, é a ‘vibração’ que meu espírito emana, por assim dizer. Mas cada um faz uma leitura diferente das coisas. Então, para mostrar um pouquinho mais de mim e para apresentar essa música a você que por aqui passou, resolvi compartilhar essa música.

Espero que gostem!

8 comentários:

Feka disse...

E como gostei.Você sempre acrescentando coisas boas à minha pessoa.beijoooo!!

Caique disse...

P.A. sempre tento responder aos seus comentarios no seu blog, mas quando clico no seu nome, aparecem lá uns 3 blogues e eu nao sei qual é o seu. Enfim, vou arriscar nesse aqui.Não são meus textos que são bons, mas voce que saber ler nas entrelinhas...rs

Dizquê precisamos nos encontrar pra falarmos sobre essas coisas e outras e outras.Abraço de jornalista desiludido com a profissão mesmo se formando ainda no dia 22 de agosto...rs

Caique disse...

P.A. Li agora seu post. Acho legal quando você disse "uma música(...)me tocou". Fiquei aqui viajando nessa frase, a princípio simples, mas cheia de significados e significantes. Estamos acostumados a "tocar" uma música - um ato arbitrário. O legal da música é isso. Essa inversão de "poderes", quando ELA te toca. Não apenas no sentido de sentimentos, mas ela TE TOCA. Imagino assim, a música tem a "vitrolinha" dela e vez por outra põe P.A. pra tocar , saca? Tipo. Acho que viajei demais. Realmente estou meio que viajando. Mas a verdade é que nunca sei quando não estou viajando, ou pior, nunca sei em que ponto descer...rs

P.A. disse...

Fekíssima!
É ótimo ver comentários teus por aqui... mata um pouquinho bem pequeno da saudade... hehehe...
Sempre muito bem-vinda!
Bjozzzzzzzzz!!!

P.A. disse...

kkkkk...
pois eh, Caique!
Os outros dois são projetos de meus irmãos, que acabo participando de gaiato.. mas que bom que resolveu arriscar! Seja bem-vindo!

Sobre a música... constantemente elas me tocam.. e bem nesse estilo que vc colocou ai mesmo... me botam pra rodar mesmo... me pegam, coloca ali pra rodar, e ainda faz remix de vez em quando... kkk... e isso acontece frequentemente...
Foi uma boa viagem... hehee...

"Dizquê precisamos nos encontrar pra falarmos sobre essas coisas e outras e outras."[2]

Obrigado pela visita e volte sempre!

Roberto Ney disse...

a música tem um poder incrível. nos faz pensar, repensar, rever, reinventar, enfim,
sempre bom passar por aqui.
abraço

P.A. disse...

Obrigado pela visita, Ney!
Você está coberto de razão: a música nos faz "pensar, repensar, rever, reinventar" e o melhor, viajar!

Seja sempre bem-vindo!

Lualves disse...

Que posso eu dizer da música... um de meus faróis...

Valeu...é isso aih...

abço

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...