09 junho 2007

Vozes do coração

Às vezes, ouvimos uma voz que brota de nosso interior e tenta se comunicar conosco. Porém, constantemente a ignoramos, ou fazemos questão de não escutá-la. Até que em determinado momento ela pára e achamos que está tudo bem. Pode mesmo ter ficado tudo bem, mas, pode ser também que nossa vida esteja necessitando de algo que não sabemos, ou que ela está correndo de uma maneira que não a mais correta.

Essa voz a qual eu me refiro é a voz do coração, a voz do sentimento, do sexto sentido, da consciência, etc. Ela adota muitas maneiras de se apresentar. Mas não é isso o quei mporta, e sim aquilo que ela quer nos dizer e insistimos em desprezar. Provavelmente, chegará um ponto em que tudo desandará ou que a voz gritará com você.

Sim, digo gritar, pois esse é o último estágio. Ela começa sussurrando, como que a te contar um segredo. Se você não a escuta, vem a fala moderada, a fala mansa, como que um conselho. Uma fala já normal, com tom de informação ou sugestão. As maneiras mudam de acordo com a mensagem.

Quanto mais se ignora, mais alta a voz vai tentar falar. E se ela calar-se, espere. Das duas, uma: ou ela nunca mais lhe dirá nada a respeito, ou vai gritar, te ordenando, impondo que a obedeça.

Não sei se é assim com vocês, mas para mim tem funcionado. E observo que quanto mais cedo a escuto, melhor é. Posso até quebrar a cara de vez em quando, mas, no mínimo, aprendo uma boa lição, sem muito sofrer.

E é isso que tenho tentado fazer: ouvir a voz de meu coração e seguir aquilo que ele me indica, o que me pede.

E você, tem escutado o seu coração?!?

Um comentário:

Poulain, Amélie disse...

Às vezes não sei se estou ouvindo a voz do meu coração. Às vezes sim, aquela que te diz: "vai, você consegue!", ou então "alguém está precisando de você". Mas aquele maldito diabinho que fica do lado esquerdo do ombro às vezes não me diz coisas boas rsrs. Mas é sempre bom escutar os dois lados, porque ambos te protegem da maldade humana, da inveja, do egoísmo... e o anjinho está sempre ali, no seu ombro direito, à espera de que você deixe algumas tolices de lado e o escute...
te amo!
bjooo

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...