16 agosto 2010

Balé no céu

E numa dessas noites de agosto, chamado por muitos de mês do desgosto, fiquei no sereno à esperar de ver a chuva de meteoros, aquela tal aparentada de Perseu..

Talvez meus olhos míopes, mesmo com óculos, não tenham sido capazes de ver tais corpos celestes, ou, quem sabe, eles se esconderam de mim atrás das edificações que ladeiam meu pequeno quintal. Ainda há o ofuscamento que as luzes da cidade causam ao céu urbano... vá saber... Talvez eu até os tenha visto, mas não os tenha enxergado...

Contudo, a noite não foi em vão... enxerguei um espetáculo belíssimo que talvez ninguém mais tenha notado: um balé de estrelas estáticas e nuvens inquietas pelo vento e suas brisas...

Lá longe, no alto do céu, as estrelas brincavam de esconde-esconde e pega-pega com as nuvens amarelas pelas luzes da cidade... Parecia haver música embalando e ensinando passos, ritmos e piruetas!

Um espetáculo sem igual, que poucos, se alguém além de mim, já prestigiaram e reconheceram a beleza...

Mesmo sem a tal chuva de meteoros, sei que presenciei espetáculo sem igual... e sou feliz por isso... e agora que escrevo, um pensamento me martela os botões e o uso para terminar essa escrita:

Nas coisas mais simples e corriqueiras é que se encontra a verdadeira beleza.

6 comentários:

Face a Face disse...

ei vi...
esse mês de agosto tenho vivido com gosto!
lindo versos vejo um menino aproveiando tudo e até o nada o inspira!

Susana disse...

Oi P.A.,
Acho a simplicidade um luxo! Não são todas as pessoas que têm o dom de perceber a beleza contida nas coisas simples e corriqueiras.
Feliz Agosto!
Bjs.
Susana.

P.A. disse...

Um menino querendo conhecer o mundo, meu caro Dan! Às vezes com pressa, sem muito degustar; noutras devagar, degustando cada mordida que dá na vida... brinquemos e bailemos por entre nuvens e estrelas e sigamos vivendo e buscando motivos para sorrir... mesmo numa noite sem chuva de meteoros...

P.A. disse...

"Acho a simplicidade um luxo!"

Que frase incomum e bela! Costumamos ver a sofisticação como sinonimo de luxo... mas esquecemos que eh na simplicidade e nas pequenas coisas que somos mais felizes... é ali que se esconde a beleza...

Feliz agosto para todos nós, Susana! E setembros, outubros, novembros ...

Yuri J. Sedrick disse...

"Nas coisas mais simples e corriqueiras é que se encontra a verdadeira beleza"

É isso...

P.A. disse...

É isso... simples assim. XD

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...