11 dezembro 2008

Há um ano

Há um ano...
...não trocamos telefonemas
...não trocamos e-mails
...não contamos nossos problemas
...não trocamos conselhos
...eu sinto saudades
...não ouço sua risada gostosa
...não me preocupo com a falta de notícias
...não faço planos de visitá-lo

Há um ano perdi um grande amigo: a morte o levou. Com seus 26 anos a morte o quis para si e o levou. Não foi um período fácil, o câncer já havia o transformado, já o havia enfraquecido, já nos dava o sinal dessa grande perda.

Não pude vê-lo nos últimos momentos em que estava sobre a terra, mas creio ter sido melhor assim, pois, dessa forma, pude conservar somente as boas lembranças, os momentos de alegria, e até mesmo os momentos de fraqueza, mas que eram logo superados, pelo menos a maioria deles.

Não digo que não tinha defeitos. Ele os tinha, sim! Quem não tem?! Mas as qualidades eram tantas e o sorriso era tão franco e luminoso que a gente esquecia tudo isso. Inteligentíssimo, genioso, impulsivo, teimoso, às vezes até bruto. Mas uma grande pessoa, que faz falta, muita falta.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Não choro mais a tua partida, Pedro Peixinho. Chorei uma vez e nada mais que isso. Sei que não gostavas de me ver abatido ou triste. Sei que gostavas de me ver forte e talvez por isso confiasse tanto em mim, pelo menos é o que acreditava.

Sinto tua falta todos os dias, mas a dor já inexiste. Ela foi superada por uma verdade: desde que nos conhecemos fomos amigos, mais que isso, irmãos. Vivemos a amizade de forma verdadeira e intensa, nos preocupamos (eu mais que você), nos ajudamos, comemoramos bons momentos, vivemos boas histórias e tudo isso está na memória e aquece o coração.

Quem sabe não nos encontremos numa outra vida, acaso elas existam?! Quem sabe já não nos encontramos em vidas passadas?! Quem sabe quais as lições que tínhamos você e eu para aprendermos nessa tão louca vida aqui na Terra!?

Espero que tenhas aprendido tuas lições e que nessa tua passagem tenhas evoluído.

No mais, fica a eterna lembrança em meu coração e a certeza que, acaso sejam os desígnios do Grande Mestre, um dia nos encontraremos novamente.

Um abraço forte, muita paz, muita luz e até um dia, talvez...

4 comentários:

Cosmunicando disse...

tocante, P.A.
amizade assim é uma coisa rara.

P.A. disse...

Verdade, Pad!
Não sei se encontrarei outra amizade com a mesma força que essa teve...
Mas foi bom enquanto durou...

Bjo!

Aline. disse...

Amizades assim são únicas, e eternizadas. Ultrapassa qualquer barreira de tempo e espaço.

Bjos P.A..
;**

Roberto Ney disse...

eu sempre digo a meus amigos: os amigos são a família que nós escolhemos. Parabéns pelo blog e pelo texto, também gostei muito do "preconceito sob o vestido rosa choque". Bem escrito e sobre uma temática sempre pertinente... se desejar conhecer meu blog também o endereço é
http://ocomcopo.blogspot.com/
abraço

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...