18 novembro 2008

Meme!

Que grata surpresa tive ao ver em meio aos comentários de meu blog [espaço amorfo para meus delírios] que havia recebido um Meme da linda Aline!

Não sou de propagar correntes de internet, só aquelas que eu acho mesmo interessante. E eis que essa é uma delas. Não sei de onde surgiu ou como começou, mas achei a idéia interessante e é uma maneira de conhecer um pouquinho mais diretamente quem está por trás das palavras que surgem nos mares em que navego!

Bem, uma das regras é a divulgação das regras, então lá vão elas:

- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir para a terra dos pés juntos;
- Convidar 8 blogueiros amigos para responder também;
- Comentar no blog de quem nos convidou;
- Comentar nos blogs dos nossos convidados para que saibam da "convocação";
- Mencionar as regras

Sonho em fazer muitas coisas antes de ir para a terra dos pés juntos, e os sonhos mudam cada vez que alcanço um ou conheço algo novo, mas vou tentar listá-los.

1º - Ser bem sucedido nas coisas que escolhi para minha vida: jornalismo e teatro. Não falo de fama ou dinheiro [se bem que sempre é bem vindo!], penso em saber que fiz trabalhos bem-feitos e que sejam reconhecidos, que o exercício dessas duas atividades me satisfaça enquanto profissional e pessoa!

2º - Correr trecho! Conhecer muitos lugares, pessoas, culturas diferentes, línguas diferentes. Enfim, conhecer esse mundão de meu Deus, que é tão vasto e tem tanta coisa para ser vista e conhecida... boas e más...


3º - Ver minha família realizada e feliz, sobretudo minhas sobrinhas [meus tesouros]


4º - Formar minha família, ter filhos e talz... essa coisa que todo mundo sonha, deixar descendentes, saber que você ajudou a colocar alguém no mundo [e que o mundo seja ótimo para eles]


5º - Escrever um livro. Mesmo que não seja publicado, gosto da idéia de conseguir escrever um livro, seja um romance, uma história fantasiosa, um livro técnico, sei lá.. qualquer coisa!


6º - Mexer com música. Sou um admirador dessa arte, sempre quis aprender algo relacionado a ela, tocar um instrumento, cantar, qualquer coisa. Mas sempre fui deixando passar em benefício de outras atividades e afazeres. Um dia eu tomo vergonha na cara e entro pro negócio... RS..


7º - Pular de pára-quedas! Deve ser uma sensação única cair da imensidão de um céu azul, em alta velocidade, e depois poder contemplar tudo lah do alto. Ver o horizonte beeeem ao longe... devem ser momentos de pura expressão de liberdade!

8º - E, finalizando, quando estiver com a passagem para a terra dos pés juntos, rever minha vida e ter a certeza que não me arrependo de nada, que tudo o que fiz valeu a pena, que amei o mais que pude, que sonhei o máximo que se pode sonhar, que realizei tudo que um dia sonhei e que fui feliz e fiz outros também felizes!

E os Memes vão para:
- LuAlves
- Tucão
- Vanessa Roma
- Patty Chaves
- Thiago
- Átila Siqueira
- Padmaya
- Marcio Contreras

Bem, é isso! Feita a minha parte, espero a de vocês!

2 comentários:

Átila Siqueira. disse...

Oi amigo, eu fico grato pele Meme, vou responder ele assim que eu puder. Agradeço de coração o carinho.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Cosmunicando disse...

Caro P.A.,
fico honrada pela lembrança, e super grata por esse carinho e delicadeza.

esse símbolo da árvore celta da vida me é muito familiar... gosto dele!

seja sempre bem vindo lá no Cosmunicando, e parabéns pelos seus textos.

abração,
Padmaya

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...