23 outubro 2007

O Retorno!

Sempre tive fixação por teatro, a curiosidade e a vontade de conhecer e até fazer parte desse mundo. Foi então que, no ano de 2002, finalmente tive a chance: entrei para o Grupo Experimental de Teatro de Itapetinga, ou, simplesmente, GETI.

Nele, eu me apaixonei completamente por essa arte, pelo magnetismo do palco, sobretudo quando o assunto era a comédia. Mas, pelas idas e vindas da vida, me ausentei, me afastei da vida. Porém, nunca me esqueci e a cada oportunidade que tinha, lia alguma coisa relacionada ou entrava numa oficina, num curso.

Agora, um recomeço entre eu e o teatro. Está surgindo um novo grupo, e eu estou nele. O nome, direi depois. Mas adianto: muito talento, vontade e determinação os participantes têm.

Para se ter uma noção, a cada conversa que tenho com qualquer pessoa, fico imaginando que isso ou aquilo rende um personagem, pode virar bordão, etc. Além de ficar vislumbrando maneiras de construir essa ou aquela cena.

O certo é que agora eu voltei, e espero que para ficar. Que Deus, todo-poderoso, possa me colocar sempre a oportunidade de seguir nessa vida, que não é fácil, diga-se de passagem, mas que é deliciosamente realizadora.

Sei que estou longe de dizer “Sou um ator!”, pois muito tenho a aprender e a fazer ainda para isso. Entretanto, digo “Sou um apaixonado amante do teatro, e desejo que ele me consuma e me trague para o seu mundo, de maneira que eu nunca mais saia”.

Por enquanto, é isso, mas tenha a certeza que mais das artes cênicas virão a ser postadas aqui. Conto com você lá, formando a platéia, curtindo o espetáculo e, quem sabe, despertando o desejo, a chama de estar também num palco, vivendo a vida e experiências que não são suas, mas emprestadas pelos personagens, para que você conheça o mundo sob vários e diferentes pontos de vista.

E viva o Teatro!!!

Um comentário:

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...