25 julho 2007

Super-poderes?!

Quando somos crianças, ficamos nos imaginando com super-poderes. Acredito que todos já tenham feito isso. E se não fizeram, duvido um pouco da infânca que tiveram. Afinal, os super-heróis e seres mágicos povoam nossa imaginação.

Mas hoje me vejo desejando possuir super-poderes. Pelo menos unzinho!

Já desejei a capacidade de me tele-transportar, para poder estar em qualquer lugar que desejasse no tempo de um piscar de olhos. Seria fantástico, não?! Entre os benefícios estariam a redução de gastos com as passagens de ônibus ou táxi, a pontualidade e a agilidade para resolver algumas coisas. O perigo é ficar preso em alguma parede ou coisa do gênero.

Poderia ser a super-velocidade, tanto para poder me deslocar quanto para poder fazer todas a minhas tarefas de um modo muito mais rápido, mais dinâmico. Com certeza iria conseguir dar conta de tudo o que tenho hoje para fazer e ainda sobraria tempo pra uma ou outra coisa, entretenimento, diversão, visitas aos amigos e por aí vai.

Outra poder que me seria bem interessante seria a leitura e controle de mentes. Já pensaram em saber tudo o que as pessoas pensam e ainda poderem forçá-las sutilmente a fazer alguma coisa, convencerem-nas de algo e coisas do gênero?! Seria perigoso desvendar a mente humana, tão cheia de mistérios e obscuridades, mas acho que valeria a pena...

Ah... me lembrei agora de um outro poder bem interessante: o de voar. Seria realmente muito útil, pelo menos o vejo assim. Além do mais, quando estivesse de saco cheio de alguma coisa e quisesse sair para espairecer ou vagar sem rumo pra pensar, poderia sair sem se preocupar com o horário, ou por onde vai passar, com quem vai encontrar ou com os perigos que poderiam enfrentar. Bastaria levantor vôo e curtir seu momento consigo mesmo. Tomando cuidado é claro com a rede elétrica para não esbarar em nenhum fio e tomar um choque.

Mas o desejo que realmente eu gostaria de ter nesse momento, é o poder de cura. Acredito que mesmo se custasse a minha própria vida, ou parte dela, gostaria de possuir esse poder. Acabar com o sofrimento das pessoas que amo. Poder extirpar-lhes os males do corpo e devolvê-los a uma vida saudável, para poderem aproveitar a enormidade de coisas que a vida e Deus têm reservado a eles. Esse é o meu desejo maior. Alguém aí sabe a receita ou o elemento radioativo ao qual eu tenho que me jogar para conseguir isso?! Se souberem, me falem, por favor!!!

Dentre todos os poderes e mágicas, o que menos gostaria de possuir é a imortalidade. Imagine, você viver séculos a fio, conhecendo pessoas, se apeixonando, podendo acompanhar a evolução das coisas e das pessoas e recorrentemente vê-las acabar, morrer, sumir! Não, não quero e não aguentaria esse fardo tão pesado. POr mais que se pudesse viver e ver e aprender com isso, não gostaria da experiência.

E você, quais os poderes que desejaria ter agora?!

Um comentário:

Poulain, Amélie disse...

Bem, quanto aos primeiros poderes acima relacionados, como o teletransporte e a super velocidade, estão bem relacionados à nossa falta de tempo e ao pouco saco para as repetidas coisas, todos os dias. Gostaríamos de mais tempo para nós mesmos, ou quem sabe nos darmos o luxo de fazer nada.
Quanto ao controle de mentes, perigoso demais!!! Talvez eu quisesse o super poder de lê-las somente, mas me revoltaria com as coisas absurdas que saberia que os outros estariam pensando sobre mim e ia querer bater em todo mundo. Não, não... muito arriscado. Prefiro conviver com a hipocrisia, fazer o quê...
Quanto ao último super poder, todo mundo o tem dentro de si, mas não sabe: o poder da cura está na fé, na oração, no amor extremo, como o que você dedica agora. O ser humano, por ser mortal e tão frágil, não consegue estar só, precisa ser vigiado e protegido. Nada de elementos radioativos. Se o poder não está nas nossas mãos,peçamos a quem o tem: o Pai eterno. Ele só precisa dar um sopro: sopro de cura para uns, alívio e esperança para outros.
Bjo grande e fé sempre!!!

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...