13 maio 2007

Indiferença, NÃO!!!

Considero que o diálogo seja sempre a melhor forma de resolver atritos, pendências, mal-entendidos. Porém, admito, muitas vezes ele não funciona e temos que partir para outras maneiras no intuito de consertar o que está errado.

Comigo, geralmente, o diálogo calmo e com argumentos já resolve tudo. Mas, caso não resolva, a pior maneira que há de se tentar é utilizar a indiferença. Primeiro porque com ela as pessoas não sabem exatamente o motivo. Segundo porque isso não demonstra interesse em resolver nada. Terceiro por que isso muito me irrita.

Quando já se tentou de outras maneiras, menos mal. Mas quando do nada alguém se toena indiferente... Ah... a coisa é bem diferente! Ainda tento saber o que aconteceu, mas se não vejo resposta, fico irritado e, para não piorar as coisas, deixo pra lah. Fico aberto ainda para uma conversa, mas não procuro mais.

Acho bem melhor quandfo se vem com tudo para cima de mim, que me espanquem até (eu sabendo o motivo, lógico), do que me venham com indiferença.

A indiferença é como uma adaga, que vinda não se sabe de onde, lhe acerta o meio das costas e de lá não se consegue tirar.

Quer fazer barraco?! FAÇA!!!
Quer me bater?! BATA!!!
Quer me xingar?! XINGUE!!!

Mas, indiferença, NÃO!!!

Um comentário:

Poulain, Amélie disse...

Verdade, concordo plenamente. E me parece que esse post foi feito no calor da situação... rsrs
Mas a indiferença machuca demais e como vc mesmo disse, não facilita as coisas. A pior indiferença é aquela que nos coloca distante de quem amamos. Por isso há de prevalecer o bom senso, sempre!

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...