05 abril 2007

Amigos (ingratos) distantes...

As vezes penso que melhor seria não ter amigos. Pode até parecer grosseiro, mesquinho, depressivo, arrogante e mais uma porrada de coisas. Mas é verdade!
Não sei para vocês, mas para mim, meus amigos, amigos mesmo, aqueles confidentes, são como irmãos. Os meus amigos, muitas vezes, me conhecem melhor que meus irmãos. Como costumo dizer, meus amigos são os meus "irmãozinhos". Eu os adoto e me preocupo, tenho a necessidade de cuidar, de saber como estão, do que precisam, o que andam fazendo, essas coisas. É chato e possessivo, eu sei, mas EU TENHO CIUME DE MEUS AMIGOS!!! (claro, nada de escandaloso... )

Mas vem a parte chata. Você faz, constroi ali, pedacinho por pedacinho, uma grande amizade. E, quando menos se espera: separados e distantes. Hoje em dia so não se fala quem não quer. É telefone, internet, celular e mais uma porrada de opções, mas mesmo assim o contato vai ficando cada vez mais raro. Novos amigos, novas tarefas e os velhos vão sendo relegados, preteridos, esquecidos. (Sim, estou sendo dramático mesmo!!)

Antes, por uma gripe, você já era informado da situação. Mais isso é quando moravam proximos, estavam mais livres, enfim... (é sério!)

Mas depois de um tempo, as pessoas podem até ser internadas, e você não fica sabendo. E soh sabe dias depois, por acaso, por conhecer os amigos do seu amigo... :[

E agora, por mais que de tudo se queira fazer para pestar auxilio a este amigo, que te esquecera, ele está longe, fora de seu alcance, fora de seu campo de atuação... e o que resta?! apenas migalhas de informações... você continua preocupado e culpado... culpado pela incapacidade de ajudar, de estar mais perto, de fazer alguma coisa e nem menos poder demonstrar isso... ... (estranho isso...)

Oh... dá ateh vontade de não ter amigos!!!

Um comentário:

Momentos disse...

Aff Paulinho... que esta sua vontade de não mais ter amigo... fique somente na vontade.Afinal o que seria de mim sem você?!?
rsrsrs
mais uma vez... um belo desabafo.

beijos cheios de saudade!

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...