21 agosto 2010

Inspirações

É intrigante como nos deixamos levar e nos impressionar por aquilo que vemos, lemos e ouvimos. Não tenho certeza se acontece com todos, creio que sim, mas já vivi coisas assim e fui testemunha também desse tipo de acontecimento.

A música e a literatura são ótimos para despertar essas coisas, uma certa influência, uma inspiração, para um sentimento ou para a forma que se expressa. Esses dias mesmo, numa dessas noites nuas, fui surpreendido por um legítimo fado português, depois de uma narrativa delirante, e me vi quase num estado de suspensão. Queria apaixonar-me como Estela o fez, sentir o amor sobre o qual a fadista cantava. Uma transmutação instantânea de estado e disposição...

Mas há algo ainda mais fascinante: depois de ler os contos de Yuri e outros que encontrei pelo caminho, minha inspiração, se podemos chamar assim, tomou contornos de micro-contos e as idéias estão a pipocar na mente.

Não é inveja, não tenho a intenção de copiar nada, nem quero me igualar a ninguém. Mas é inegável que minha escrita ganhou uma nova cor, uma nova possibilidade que nunca havia percebido antes. Não sei quanto tempo irá durar, nem se o “produto” dessa inspiração é de fato bom, consumível, ao menos, mas confesso que estou gostando.

Afinal, descobrir-se, redescobrir-se e perceber essas sutilezas, mudanças e nuances é uma deliciosa experiência de todos os dias, uma experiência de vida.

Experimentemo-nos e reinventemo-nos, então, sempre e a cada dia!

4 comentários:

Feka disse...

Sempre que leio o que você escreve sinto que precisamos conversar mais...
Saudade de nossas longas conversas.
Te visitarei em breve!

Yuri J. Sedrick disse...

P.A.

Obrigado pelo presente...

O emoção é sempre única. É a força motriz da criação. A arte contamina e se propaga, assim...

Go!

P.A. disse...

Saudades grande de nossos encontros e longas conversas, minha amiga!

Venha mesmo, estou a sua espera, sempre!

P.A. disse...

"A arte contamina e se propaga, assim..."

Que assim seja, Sedrick!

E o presente quem me dá é vc, com tuas belas narrativas...

Obrigado pela visita!

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...