08 agosto 2010

Caminho das letras

Quais são os caminhos para a escrita?

Conversava com um amigo, meu irmão, e disse que precisava retomá-la, a minha escrita, ou me abrir para ela novamente.

Já não tenho certeza qual é o caminho mais correto para essa relação.

Sou eu, ou a figura do escritor ou de quem quer escrever, que deve buscar um estado criativo, de inspiração? Ou o contrário: as palavras é que têm de vir ao nosso encontro?

Por vezes sou tomado por uma enxurrada de letras, rimas e prosas que não há outra solução senão extravasar no papel. Noutras tantas, parece que busco expressar algo que não sei e as palavras vêm em meu auxílio, atendendo a um pedido meu.

Não sei qual é a dinâmica real dessa relação, o fato é que sinto falta dessa atividade, a escrita, a poesia, a prosa que lançava um colorido mais que especial em minhas horas madrugadas e no dia a dia de uma rotina gris.

4 comentários:

Face a Face disse...

kkkk
amei isso!
um poeta nunca deixa de ser!
por que a nobresa não é se escrevi bem e sim se sentis a sultileza de um olhar perdido de alguem entre muitas pessoas preocupas com apenas em andar e esquecidas dentro de si mesmas!
poeta é sempre menino!
PS:P.A

P.A. disse...

"Poeta é sempre menino"!
Ótima essa frase! e bem real...

um dia quero ser um e nunca deixar de ser esse outro...

Susana disse...

Oi
Estou visitando se blog pela primeira vez, espero fazê-lo mais vezes.
Acho que vc é uma pessoa de 'sorte', pois acredito que as palavras vêm ao seu encontro.
Bjs.
Susana.

P.A. disse...

Olá, Susana!

Também espero que me dê a honra de sua presença mais vezes... não tenho a pretensão da fama, mas visitas e diálogos sempre são proveitosos e enriquecem nossa experiência de viver...

E obrigado pelo comentário! Tomara que seja mesmo eu um sortudo!

Até breve!

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...