24 setembro 2008

...michê das palavras...

Não! Não sou poeta, tampouco escritor. Apenas sirvo às palavras, delas sou devoto e delas tiro meu sustento. Sem a poética dos artistas ou a técnica e os enredos dos escritores.

Não me atrevo a titular-me como artesão das palavras, seja em qual modalidade for. Reafirmo: apenas sirvo às palavras. Sou um mero “cavalo”, por assim dizer, dos espíritos verbos e nomes, das almas vírgulas, exclamações e interrogações, dos seres adjetivos, predicados, advérbios e toda forma de manifestação do mundo apalavrado.

Por vezes usado e abusado pelas vogais e consoantes; noutras, abandonado, como o trema relegado. Mas sei que sempre estão ali por perto, escondidas, tal qual o pronome oculto: invisível, mas presente.

Subordinado ou coordenado, estou em qualquer tempo ou conjugação disponível para as letras todas do alfabeto. Mesmo tendo que suportar as manias e extravagâncias de suas gramáticas-personalidades.

Sujeito-me aos caprichos dos acentos, à volubilidade dos pronomes e conjunções, às resoluções resolutas dos pontos. Enfim, à mercê de vocábulos e vícios de linguagem, imerso na riqueza ignorada que surge no milagre da escrita...

Nenhum comentário:

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...