12 fevereiro 2008

( ) AusênciA ( )

Estou ausente.

Não me refiro somente ao blog, embora, de certa forma, tenha sido pela vontade de postar algo que eu tenha chegado a essa conclusão.

De início, pensei que havia sido abandonado pelas palavras, que elas já não encontravam em mim motivos para se manifestarem ou me usarem. Mas logo vi que não era justo culpa-las, ou melhor, que não era essa verdade.

Nesta madrugada, depois de muitos momentos de reflexão, de análise, de silêncio, percebi o que havia de fato: estou ausente de mim mesmo. Estou num estado de suspensão de minha própria vida.

Sem perceber, me entreguei à rotina, aos supostos problemas, obrigações, e tudo o mais. Pergunto-me onde, quando, como e por que deixei isso acontecer, entretanto as respostas não são por mim encontradas.

Talvez não haja respostas mesmo...

Porém, sei que o fato dessa descoberta já é um passo para a cura.

Silenciosamente peço perdão às pessoas a quem culpei, ou achei que estavam erradas, que haviam me esquecido ou falhado comigo. É minha a culpa.

Confesso que ainda não sei qual o caminho a ser seguido para que novamente me encontre e me torne presente, vivo outra vez. Mas me esforçarei para tal.

Duas observações finais:

Primeiro: acredito que se chegou até aqui, leu esse texto, há um propósito nisso. Então, faça a mim e a você esse favor. Avalie sua vida até este momento, certifique-se que está vivo e presente em sua própria vida. Caso não, se esforce para voltar, afinal a vida é curta e merece ser vivida.

Segundo: talvez o propósito de ter enxergado esse texto é me fazer voltar a mim. Nas pequenas coisas, palavras, atitudes, detalhes muitas coisas e sinais se escondem. Não creio que em alguém esteja a resposta e o mapa para conseguir o que desejo, ou penso desejar, mas pode ser que por meio de alguém eu venha a os encontrar,

É isso! Que todos possamos viver a plenitude de nossa existência e que consigamos cumprir nossas missões neste mundo, sejam elas quais forem.

Nenhum comentário:

Quais dores você carrega?

Há um ditado que diz que só quem sente a dor é que sabe como dói. Concordo. Cada um tem uma experiência,uma bagagem, um modo de ver e sent...